domingo, 28 de Abril de 2024  08:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2012

CA do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga diz que urgência de Águeda "passará por modernização" com "alteração do projecto inicial".


A Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga reafirma que o futuro da urgência de Águeda "passa pela modernização" mas ...

A Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga reafirma que o futuro da urgência de Águeda "passa pela modernização" mas admite uma "alteração de projecto".

O projecto que estava preparado e que deixou caducar prazos para garantir fundos comunitários, deverá mesmo cair.

Ana Lúcia, antiga Administradora do Hospital de Águeda e vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga disse ao programa “Conversas” que esse projecto será reformulado mas sempre a pensar no aproveitamento de uma unidade que funciona bem. "O CA está a trabalhar num projecto de obra para a urgência do Hospital de Águeda que funciona muito bem, tem grandes profissionais, uma equipa muito empenhada e fantástica, mas, de facto, é precisa ali uma intervenção no sentido de melhorar a privacidade e o conforto das pessoas, é preciso dar mais qualidade às instituições e nota-se, em Águeda, que é necessária uma obra, mas, não será o projecto inicial, provavelmente será reformulado", disse.

Quanto ao laboratório de análises, tem mesmo os dias contados.

As colheitas serão mantidas em Águeda mas o laboratório passa a ter trabalho centralizado em Aveiro. Segundo o Administrador Pedro Almeida, "é uma forma de reduzir custos sem influência para os utentes". "Não prevemos polémica com a Autarquia de Águeda, as colheitas são feitas em Águeda e não haverá impacto nos doentes, defendemos a racionalização de custos, essas 300 mil análises lá feitas, ficarão a um custo muito mais barato, no contexto do Centro Hospitalar, porque as vamos realizar em Aveiro, portanto, vamos incorporar essas 300 mil analises em Aveiro", sublinhou.

A entrevista a dois Administradores do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga pode ser ouvida depois das 19h00.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®